Associação Profissional dos Contabilistas de Lins

Desafios do atendimento personalizado

maisCotações e Índices

Moedas - 25/06/2019 13:25:37
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,833
  • 3,833
  • Paralelo
  • 3,810
  • 4,000
  • Turismo
  • 3,680
  • 3,990
  • Euro
  • 4,363
  • 4,365
  • Iene
  • 0,036
  • 0,036
  • Franco
  • 3,940
  • 3,940
  • Libra
  • 4,871
  • 4,875
  • Ouro
  • 172,610
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

maisObrigações Tributárias do Dia

  • 28/Junho/2019
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • IRPJ/CSL | Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro | Apuração mensal.
  • IRPJ/CSL | Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro | Apuração trimestral.
  • IRPJ | Imposto de Renda Pessoa Jurídica | Renda variável.
  • IRPJ/Simples Nacional | Ganho de Capital na alienação de Ativos.
  • IRPF | Imposto de Renda Pessoa Física.
  • REFIS/PAES | Programa de Recuperação Fiscal.
  • REFIS | Programa de Recuperação Fiscal.
  • Previdência Social (INSS) | Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro | Profut || Parcelamento de débitos junto à RFB e à PGFN.
  • Previdência Social (INSS) | Programa de Recuperação Previdenciária dos Empregadores Domésticos - Redom (Parcelamento de débitos em nome do empregado e do empregador domésticos junto à PGFN e à RFB).
  • DOI | Declaração de Operações Imobiliárias.
  • DME | Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie.
  • IRPF - Imposto de Renda sobre a Pessoa Física
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

Atualmente, é visível o esforço que as empresas estão fazendo para modificar e aperfeiçoar as suas técnicas de atendimento ao cliente, com o objetivo de torná-las cada vez mais eficientes e personalizadas.

A principal razão para isso é o fato de estar mais do que comprovado que as empresas que priorizam os seus consumidores e possuem um atendimento personalizado, conquistam bons resultados nos negócios, principalmente devido a propaganda “boca a boca” positiva feita pelos clientes que saem satisfeitos, algo que é capaz de aumentar rapidamente o volume de consumidores de uma empresa.

Contudo, enquanto muitas empresas acreditam estar realizando esse método de atendimento personalizado e exclusivo, a verdade é que são pouquíssimas aquelas que realmente oferecem um serviço de qualidade exemplar. Portanto, o grande desafio aqui é descobrir se a sua empresa está adotando as medidas certas para fornecer uma experiência de atendimento gratificante e diferenciada para os seus clientes.

No geral, são necessárias quatro características essenciais para que uma equipe de atendimento consiga realizar um , sendo elas: acessibilidade, agilidade, empatia e consistência.

A acessibilidade é importante para que o cliente consiga se comunicar facilmente com a empresa, e esta pode ser melhorada através de uma divulgação eficiente de como contatar a empresa em caso de possíveis problemas, e também com a criação de múltiplos canais de atendimento, como por exemplo, telefone, site da empresa, email e etc.

A agilidade, por sua vez, representa a capacidade de uma equipe de Help Desk em resolver rapidamente os problemas apresentados pelo cliente, de modo que estes se sintam valorizados pela empresa. Já a empatia , é fundamental para que os atendentes consigam demonstrar que se importam e que estão empenhados em resolver a situação.

Por fim, a consistência é o fator mais difícil de ser alcançado pois para isso, é necessário que os outros três estejam em sincronia e funcionando perfeitamente para que o trabalho seja considerado consistente e estável.

O atendimento personalizado favorece a empresa de diversas maneiras. Em tempos de crise por exemplo, esse pode ser o diferencial para as empresas que buscam firmar seu posicionamento no mercado e obter sucesso em suas negociações. Entre as vantagens estão:

- Fidelização de clientes – se o cliente foi bem tratado e conseguiu solução eficaz para seus problemas não há motivos para procurar a concorrência.
- Credibilidade – oferecer atendimentos adequados e personalizados reforça o profissionalismo e o cuidado que a empresa possui.
- Confiança conquistada – conquistar a confiança dos clientes demonstrando segurança e preocupação nos contatos faz com que esses momentos proporcionem registros positivos na memória.
- Lucratividade e satisfação em alta – um cliente satisfeito com o relacionamento que tem com a empresa, divulga suas experiências positivas e atrai mais clientes, e desta forma contribuindo para o aumento da cartela de clientes e com a lucratividade financeira.

A melhor forma de otimizar o atendimento ao cliente é fazer uso de ferramentas tecnológicas que favoreçam ao máximo a eficiência do serviço.

O sistema Acelerato é uma ferramenta online de atendimento ao cliente que é capaz de melhorar diversos aspectos do Help Desk de uma empresa. Além de proporcionar um monitoramento amplo e completo das atividades de cada membro da equipe, ele ainda permite que seja realizado um atendimento de qualidade a partir de qualquer lugar e a qualquer hora, o que torna o Help Desk da empresa muito mais ágil e eficiente.

Fonte: Administradores - 10/11/2015

Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Associação Profissional dos Contabilistas de Lins  |  Rua Floriano Peixoto, n° 1.093 - Centro - Lins, SP | CEP 16.400-101
Fone 14. 3513-0114