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Cartão do Nubank agora tem função débito

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A fintech Nubank anunciou nesta terça-feira, 11, em evento realizado em São Paulo, a liberação da função de débito em seu cartão. Com isso, usuários da NuConta, a conta corrente da empresa, podem pagar à vista suas compras.

Além disso, é possível realizar saques com o cartão Nubank em alguns caixas eletrônicos da Rede 24h. O saldo é retirado da NuConta do usuário, naturalmente. Não há limite de saques mensais, mas em cada um será cobrada uma taxa de R$ 6,50.

A princípio, a novidade será testada com um grupo de 10 mil clientes portadores do novo cartão com suporte a transações por aproximação. A meta da empresa é disponibilizar a função de débito para todos os clientes da NuConta no início de 2019.

A função débito está presente no cartão da Nubank desde que ele foi relançado com novo visual e novo chip em outubro. Mas, desde então, a opção não estava disponível para os clientes.

Desde janeiro de 2018 o Nubank tem autorização do Banco Central para operar como uma instituição financeira regular e, assim, oferecer opções disponíveis em outros bancos, como, por exemplo, o cartão de débito e os saques em caixas eletrônicos.

A transição para o débito parece natural com a NuConta, serviço de conta corrente da empresa que já tem 2,5 milhões de usuários. A crítica mais comum entre o público é a impossibilidade de pagar por compras no débito, além da incapacidade de realizar saques no débito, uma vez que a retirada de dinheiro no crédito inclui custos adicionais como o IOF.

Para ter acesso à NuConta, é preciso se inscrever em nubank.com.br/nuconta ou por meio do aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS. Com mais de 5 milhões de clientes no Brasil, a fintech foi avaliada recentemente em US$ 4 bilhões.

Fonte: Olhar Digital | 11/12/2018

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