Associação Profissional dos Contabilistas de Lins

Estagiário do Google põe anúncio errado no ar e causa prejuízo de US$ 10 mi

maisCotações e Índices

Moedas - 17/01/2019 16:37:25
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,743
  • 3,744
  • Paralelo
  • 3,710
  • 3,900
  • Turismo
  • 3,590
  • 3,890
  • Euro
  • 4,262
  • 4,263
  • Iene
  • 0,034
  • 0,034
  • Franco
  • 3,766
  • 3,766
  • Libra
  • 4,854
  • 4,856
  • Ouro
  • 153,780
  •  
Mensal - 06/12/2018
  • Índices
  • Set
  • Out
  • Inpc/Ibge
  • 0,21
  • 0,40
  • Ipc/Fipe
  • 0,39
  • 0,48
  • Ipc/Fgv
  • 0,34
  • 0,48
  • Igp-m/Fgv
  • 1,52
  • 0,89
  • Igp-di/Fgv
  • -
  • 0,26
  • Selic
  • 0,47
  • 0,54
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,55
  • 0,55
  • TR
  • -
  • -

maisObrigações Tributárias do Dia

  • 18/Janeiro/2018 – 6ª Feira.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • Cofins/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.
  • COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.
  • INSS | Previdência Social.
  • EFD - Contribuintes do IPI | Pernambuco e Distrito Federal.
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

Um trabalhador desastrado do Google cometeu um erro que já se tornou clássico nos velozes mercados eletrônicos: apertar a tecla errada em um treinamento e com isso encaminhar um falso anúncio a grande número de páginas da web e apps.

O erro, que aconteceu na noite de terça-feira (4), fez o falso anúncio —um retângulo amarelo sem texto— aparecer em muitos sites e apps nos Estados Unidos e na Austrália, nos quais esteve visível por aproximadamente 45 minutos.

A incapacidade de evitar um erro humano tão corriqueiro é um revés para o Google, que liderou a automação do processo de colocação de publicidade online e é visto em geral como líder na aplicação da inteligência artificial à maneira pela qual esses mercados funcionam.

O Google confirmou o erro e disse que "honrará os pagamentos aos provedores de conteúdo por quaisquer anúncios adquiridos".

A empresa não se pronunciou sobre a escala do problema, mas uma fonte do setor publicitário estimou um custo potencial de US$ 10 milhões (R$ 39 milhões).

O erro aconteceu quando um grupo de trainees na área de publicidade do Google estava sendo ensinado a usar o sistema eletrônico, disse uma pessoa informada sobre o erro. Um dos participantes foi além do pretendido e na verdade submeteu uma ordem de compra.

O erro passou despercebido pelo Google por cerca de 45 minutos --período muito longo nos mercados de leilões online de publicidade, apesar do alcance amplo do anúncio.

Fonte: Folha.Uol | 07/12/2018

Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Associação Profissional dos Contabilistas de Lins  |  Rua Floriano Peixoto, n° 1.093 - Centro - Lins, SP | CEP 16.400-101
Fone 14. 3513-0114