Associação Profissional dos Contabilistas de Lins

Redes sociais são vitrines virtuais e importantes para divulgar marcas

maisCotações e Índices

Moedas - 17/07/2019 13:21:03
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,761
  • 3,761
  • Paralelo
  • 3,730
  • 3,920
  • Turismo
  • 3,740
  • 3,960
  • Euro
  • 4,223
  • 4,225
  • Iene
  • 0,035
  • 0,035
  • Franco
  • 3,810
  • 3,811
  • Libra
  • 4,677
  • 4,678
  • Ouro
  • 169,830
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

maisObrigações Tributárias do Dia

  • 19/Julho/2019
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • Cofins/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.
  • COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.
  • DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.
  • Informe de Rendimentos Financeiros - PJ
  • INSS | Previdência Social.
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

Falta de tempo ou de dinheiro não são mais desculpas para o pequeno empresário não investir em redes sociais. Quem quer divulgar seu produto tem que entrar no mundo digital.

“Em 2018, se o seu negócio não está no meio digital, você tem que estar preocupado. Porque todo mundo hoje está de olho no celular, todo mundo está de olho na internet. A internet faz parte do dia a dia da maioria das pessoas, não só no Brasil, como no mundo”, alerta a consultora em marketing de influência, Patricia Brazil.

Uma pequena empresa que faz peças de decoração em impressoras 3D é um exemplo de como conseguir resultados positivos usando as redes sociais na divulgação. O negócio foi criado em 2016 pela publicitária Joana Cariello, que é publicitária, junto com o namorado, que é engenheiro.

Joanna explica que eles ficaram quatro meses testando e conhecendo como o equipamento funcionava. Hoje, a empresa tem 17 impressoras. Uma funcionária faz acabamento e ajuda na embalagem e um modelista freelancer desenha os produtos no computador.

A empresa vende, em média, 400 peças por mês. O preço varia de R$ 59 a R$ 389. Joana não revela o faturamento e nem faz estoque. Assim que o cliente faz o pedido pelo site, o produto entra na linha de impressão. Cada peça leva de quatro a 48 horas, dependendo do tamanho da peça.

O segredo do sucesso da empresária é estar com conteúdo atualizado diariamente na rede social, que virou a grande vitrine do negócio dela. “Para fazer daquilo um negócio, tinha que usar rede social. A gente optou em não depender do boca a boca para iniciar o negócio, então não adiantava ter site e depender do boca a boca. Já pensamos em rede social para ter público maior e visibilidade para ter clientes”, explica Joana.

Para a consultora Patrícia Brazil, Joana está no caminho certo. Segundo pesquisa do SPC, 92% usam o Facebook e 50% Instagram.

Alguns pontos importantes:

- Atualizar o conteúdo com frequência dá credibilidade à marca.

- As fotos têm que ser caprichadas, para explorar todos os detalhes do produto.

- Captar email ou celular dos clientes em potencial para mandar a eles conteúdo exclusivo.

- Contar com apoio de influenciadores digitais para divulgar negócio.

“Se você tiver um negócio que está em outro patamar e tiver verba de marketing, considere sim investir com influenciador digital, porque eles falam diretamente com quem tem poder de compra e está nas redes sociais”, orienta Patrícia.

Outra dica é retribuir o carinho dos clientes. É por isso que Joana coloca na embalagem um cartão com dicas de cuidados com a peça e o tempo que levou para imprimir.

Fonte: G1 Globo | 25/06/2018

Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Associação Profissional dos Contabilistas de Lins  |  Rua Floriano Peixoto, n° 1.093 - Centro - Lins, SP | CEP 16.400-101
Fone 14. 3513-0114