Associação Profissional dos Contabilistas de Lins

Foco no cliente: é a grande sacada do Marketing

maisCotações e Índices

Moedas - 18/12/2018 15:56:40
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,901
  • 3,902
  • Paralelo
  • 3,870
  • 4,070
  • Turismo
  • 3,750
  • 4,060
  • Euro
  • 4,434
  • 4,437
  • Iene
  • 0,035
  • 0,035
  • Franco
  • 3,931
  • 3,930
  • Libra
  • 4,930
  • 4,933
  • Ouro
  • 155,030
  •  
Mensal - 06/12/2018
  • Índices
  • Set
  • Out
  • Inpc/Ibge
  • 0,21
  • 0,40
  • Ipc/Fipe
  • 0,39
  • 0,48
  • Ipc/Fgv
  • 0,34
  • 0,48
  • Igp-m/Fgv
  • 1,52
  • 0,89
  • Igp-di/Fgv
  • -
  • 0,26
  • Selic
  • 0,47
  • 0,54
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,55
  • 0,55
  • TR
  • -
  • -

maisObrigações Tributárias do Dia

  • 20/Dezembro/2018
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • Cofins/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.
  • COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.
  • INSS | Previdência Social.
  • EFD - Contribuintes do IPI | Pernambuco e Distrito Federal.
  • Simples Nacional.
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação – PMCMV.
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação.
  • Previdência Social (INSS) | Parcelamento excepcional de débitos de Pessoas Jurídicas.
  • Parcelamento especial da Contribuição Social do salário-educação.
  • Previdência Social (INSS) | Parcelamento Especial de Débitos - PAES.
  • 13º salário 2018.
  • INSS | 13º salário 2018.
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

No esporte, principalmente, no tênis e vôlei o saque é um dos principais fundamentos nessa modalidade de esporte de quadra. É um fundamento decisivo para iniciar o game ou o set com vantagem e vencer a competição. Da mesma forma nas empresas o foco no cliente – se comparado ao tênis/vôlei seria como se fosse o saque – é uma condição “sine qua non” para conquistar e fidelizar o cliente; e assim como no esporte, vencer a competição.

No esporte, principalmente, no tênis e vôlei o saque é um dos principais fundamentos nessa modalidade de esporte de quadra. É um fundamento decisivo para iniciar o game ou o set com vantagem e vencer a competição. Da mesma forma nas empresas o foco no cliente – se comparado ao tênis/vôlei seria como se fosse o saque – é uma condição “sine qua non” para conquistar e fidelizar o cliente; e assim como no esporte, vencer a competição.

Foco no cliente

Antigamente, os consumidores não tinham muitas opções de compras e quem detinha o poder eram os poderosos empresários que monopolizavam os produtos e serviços. Porém, com o crescente surgimento de novos produtos e concorrentes o poder desses empresários foi transferido para os clientes, tornando-os majestades.

As empresas que não perceberam isso estão fadadas ao fracasso. Sendo assim, faz-se necessário que as empresas tenham atitudes e implementem ações no sentido de darem atenção ao cliente, ou seja, que tenham foco no cliente. As empresas que, realmente, desejam que o cliente venha em primeiro lugar devem tomar várias medidas, entre elas as seguintes:

- em primeiro lugar, deverão ser adotadas ações de marketing com a finalidade de que os funcionários tenham empatia – se colocam no lugar do cliente, buscando agir ou pensar da forma como eles pensariam ou agiriam nas mesmas circunstâncias -, um bom relacionamento, preocupação com os clientes e atender os anseios deles;

- monitorar o nível de satisfação dos seus clientes em relação ao nível de satisfação dos clientes dos concorrentes – identificar ausências ou falhas de produtos e serviços que poderiam ser melhorados –;

- devem ser mapeados todos os pontos de interação entre os funcionários e os clientes, principalmente, nos pontos críticos que frustrem os clientes;

- adotar e dar ênfase aos programas de treinamentos para cultivar atitudes positivas por parte dos funcionários; e

- monitorar, continuamente, os níveis de satisfação dos clientes para que as melhorias dos processos possam ser percebidas e os problemas possam ser identificados e corrigidos imediatamente, dando feedback aos clientes insatisfeitos. Exemplo: na rede de lojas de varejo Renner na saída, de cada loja, tem um painel onde é medida a satisfação dos clientes.

Portanto, assim como no tênis/vôlei o saque é um dos principais fundamentos nessa modalidade de esporte, nas empresas o foco no cliente é uma condição “sine qua non” para atender às necessidades e os desejos dos clientes, ou seja, as empresas terão que permanentemente procurarem entender o cliente para satisfazê-los e encantá-los para que ele retorne a comprar e torne-se um cliente com fidelidade; e igualmente a esses esportes, que as empresas consigam vencer a competição.

fonte: administradores.com

Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Associação Profissional dos Contabilistas de Lins  |  Rua Floriano Peixoto, n° 1.093 - Centro - Lins, SP | CEP 16.400-101
Fone 14. 3513-0114