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Como funciona o marketing de conteúdo para franquias?

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A comunicação é peça fundamental para vender mais franquias. Afinal de contas, destacar-se, ter uma marca forte e divulgar os benefícios do investimento é indispensável para ampliar a rede. Pode parecer difícil chamar atenção e, não vou mentir para vocês, não é mesmo uma tarefa fácil. No entanto, estamos vivendo a era da informação, onde trocar conteúdo e ensinar as pessoas é o maior ativo que uma empresa pode ter.

O marketing de conteúdo nasceu desse princípio, onde a empresa mantém relacionamento com o cliente e divulga informação sobre o negócio para atrair a atenção de seu público alvo. Parece uma estratégia mirabolante, mas ela realmente funciona.

Para as franquias, conteúdo já provou ser o melhor argumento de vendas. Manter por perto e bem informado seus potenciais franqueados faz com que eles conheçam o negócio antes mesmo de investir, dando mais segurança e confiança para quem quer se arriscar no empreendedorismo.

A melhor parte de investir em marketing de conteúdo para atrair fraqueados é que cada franquia pode criar seu jeito de propagar informação. Existem mil possibilidades: canal no youtube, blog, e-books, cursos online, webinar, e-mails, etc. O que conta no marketing de conteúdo é realmente ensinar seu público algo útil e atingi-lo dando soluções para seus problemas.

Para começar a vender franquias com o marketing de conteúdo é preciso antes de tudo ter uma estratégia. Ela começa com a definição das personas, também conhecidas como público alvo. Criar personas ajuda os franqueadores a entender quem são seus potenciais investidores, o que gostam de ler, ouvir, fazer nas horas vagas e, principalmente, quais são seus objetivos como empresários. Quando você conhece seu público alvo fica muito mais fácil criar conteúdo pra atingi-lo, afinal você sabe o que ele gosta de ler, assistir, qual seu comportamento padrão e o que espera das marcas.

Depois de definir as personas, você já deve imaginar os canais onde elas se informam e quais plataformas preferem utilizar. Agora, é só dominar o uso dessas ferramentas e começar a criar conteúdos e informações capazes de resolver problemas. A ajuda de profissionais de comunicação é sempre bem vinda na hora de planejar a estratégia e também de executar as mensagens.

Hoje em dia, muito mais do que consumir produtos e serviços, as pessoas querem criar relacionamento com as marcas que amam e, principalmente, conhecer as empresas e a origem do que estão consumindo. Por isso é tão importante investir em uma estratégia de comunicação vencedora: que começa na assessoria de imprensa passa pelo marketing de conteúdo e termina nas mídias sociais.

Fonte : www.administradores.com.br - 21/03/2016

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