Associação Profissional dos Contabilistas de Lins

O desempenho do funcionário ficou aquém do esperado. Por quê?

maisCotações e Índices

Moedas - 14/12/2018 16:03:52
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,900
  • 3,901
  • Paralelo
  • 3,880
  • 4,080
  • Turismo
  • 3,750
  • 4,060
  • Euro
  • 4,407
  • 4,408
  • Iene
  • 0,034
  • 0,034
  • Franco
  • 3,913
  • 3,912
  • Libra
  • 4,900
  • 4,903
  • Ouro
  • 152,150
  •  
Mensal - 06/12/2018
  • Índices
  • Set
  • Out
  • Inpc/Ibge
  • 0,21
  • 0,40
  • Ipc/Fipe
  • 0,39
  • 0,48
  • Ipc/Fgv
  • 0,34
  • 0,48
  • Igp-m/Fgv
  • 1,52
  • 0,89
  • Igp-di/Fgv
  • -
  • 0,26
  • Selic
  • 0,47
  • 0,54
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,55
  • 0,55
  • TR
  • -
  • -

maisObrigações Tributárias do Dia

  • 17/Dezembro/2018
  • INSS | Previdência Social.
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

O final de ano pode ser revelador para muitas empresas quando as avaliações de desempenho são finalizadas. Revelações sobre o desempenho dos funcionários não deveriam ser uma surpresa para gestores que acompanham continuamente o trabalho dos funcionários. No entanto, as organizações ainda pecam em fornecer uma comunicação eficiente ao longo do ano e se surpreendem com os dados coletados no momento da avaliação.

Engajar empregados em conversas regulares, sem deixar que a formalidade da avaliação anual tome conta da conversa, contribui para estimular uma atmosfera de confiança. Dessa maneira, fica mais claro e fácil tanto para o empregado quanto para o líder discutir questões do trabalho que preocupam e que podem ser corrigidas antecipadamente.

Parece simples, mas, ainda assim, muitos empregadores ignoram uma conversa franca com o funcionário de tempos em tempos. Em meio à discussão sobre soluções para o desenvolvimento do trabalho, é importante reforçar comportamentos positivos e proativos do empregado. Logo, essa conversa deve ser o momento ideal para o líder indicar não só os desvios cometidos, mas também ressaltar em quais pontos o subordinado está indo bem.

Durante a conversa, expressar com clareza as expectativas de cada lado exige uma boa dose de honestidade. Esse comportamento pode ser assustador para muitos, mas é a válvula de escape que previne vários outros problemas de acontecerem. As pessoas não gostam de conflitos ou de feedbacks negativos obviamente, porém, gestores devem perceber que não é a mensagem que incomoda os funcionários, mas a maneira como ela é entregue. Estar aberto a criticar a própria gestão na frente do empregado é outro recurso importante para humanizar o diálogo entre líder e subordinado.

Mantenha talentos motivados

Grandes líderes gastam grande parte do tempo pensando em quem vão contratar para fazer parte de sua equipe e como desenvolvê-los de modo a conseguir tirar o melhor proveito dessas pessoas. Porém, também é preciso se dedicar a mantê-los motivados, pois, sem motivação, nenhum sistema de gestão de desempenho pode ser bem sucedido, independente do quão sofisticado seja.

A motivação deve ser gerenciada de maneira contínua para manter o comprometimento da equipe com os valores da empresa. Isso inclui uma série de atividades, como construção do time, planejamento estratégico, recompensas e oportunidades de aprendizado e treinamento. Todas essas atividades devem ser proativas e contínuas.

A liderança tem um papel crucial na motivação dos funcionários. É seu papel inspirar a equipe, garantir que os obstáculos à motivação sejam removidos e gerar comprometimento com os objetivos organizacionais.

Além de feedback contínuo sobre o desempenho do funcionário, as empresas devem dar a devida importância aos sistemas de recompensas – não necessariamente monetárias – para recompensar os empregados de alto desempenho e desencorajar níveis baixos e medianos de performance. Isso inclui promoções, aumento de responsabilidades, prêmios por mérito e reconhecimento público.

Fonte : Uol.com.br - 18/01/2016

Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Associação Profissional dos Contabilistas de Lins  |  Rua Floriano Peixoto, n° 1.093 - Centro - Lins, SP | CEP 16.400-101
Fone 14. 3513-0114